Sorocaba ocupa 3ª posição em ranking de Educação

Muitas famílias decidem em algum ponto da vida se mudar da capital para o interior (link: http://www.metal-land.com.br/blog/6-motivos-para-se-mudar-para-o-interior/). Entre os motivos principais, estão uma transferência no trabalho, busca por mais qualidade de vida e até redução de custos. Quando consideramos mudar de cidade, é natural que avaliemos com cautela as nossas opções, principalmente quando há filhos envolvidos. E qual é um dos primeiros fatores que devem ser levados em consideração? A educação.

Índice de Oportunidades da Educação Brasileira

Você sabia que Sorocaba é a terceira colocada da região no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira 2017 (Ioeb)? Entre as 27 cidades da Região Metropolitana, a nota de 5,3 coloca Sorocaba não apenas no terceiro lugar, como também a posiciona acima da média do Brasil em 2017 (nota 4,7).

O Ioeb identifica quanto cada cidade ou Estado brasileiro contribuiu para o sucesso e o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes, medindo o desempenho e o comportamento de todas as redes educacionais (estadual, municipal e privada).

O estudo é organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e realizado a cada dois anos. De acordo com o CLP, os indicadores avaliados na pesquisa são: qualidade dos materiais e dos professores, experiência dos diretores, o tempo de jornada das crianças na escola, taxa de atendimento na educação infantil, entre outros.

Além de avaliar estudos e índices sobre Educação, é importante pesquisar sobre a qualidade do ensino e estrutura nas principais escolas, bem como informar-se sobre o currículo dos professores e diretores. Ainda, busque por relatos de pais e alunos.

Quer morar em Sorocaba? Conheça os empreendimentos da MetalLand (http://metal-land.com.br/empreendimentos) e comece a programar a sua mudança!

Deixe um comentário