Os melhores canais de -Faça você mesmo- no Youtube

Já falamos em outros posts que uma das maneiras mais legais – e econômicas – para decorar a sua casa é fazendo você mesmo. Mas sabemos que, para isso, é preciso ter um tempinho livre. Então, que tal aproveitar as férias para botar a mão na massa? Se precisar de inspiração ou tutoriais, o Youtube é um prato cheio! Confira a lista que fizemos com os melhores canais no Youtube do estilo ‘Faça Você Mesmo” ou DIY (do it yourself, em inglês):

  • Ricota Não Derrete (https://www.youtube.com/user/ricotanaoderrete)

O mais legal é que todas as dicas e tutoriais são feitos tendo em mente a economia. E quem não gosta de decorar a casa gastando pouco? Comandado por Dani Vasconcelos, o canal mostra como deixar a sua casa mais bonita usando itens de lojas de R$1,99, reformar móveis com apenas R$50,00 e reutilizar diversas coisas que você já tem, mas que ficam esquecidas no fundo do armário.

Este canal, que conta com quase 3 milhões de inscritos, é um dos mais famosos do Youtube. E não é pra menos! A Paula dá dicas ótimas, que vão desde a customização de roupas, ambientes completos e até bicicletas! E ela não para, tem vídeo novo toda semana… ou seja, ideias para você mudar a sua casa é que não faltam.

Aqui você também encontra excelentes dicas para organizar e decorar diversos ambientes sem frescuras… ou seja, sem gastar muito! Aprenda com Rafaela Oliveira formas simples e eficientes de organização pessoal e da casa, além de várias inspirações de decor. São dois vídeos novos toda semana!

  • Mania de Artesanato (https://www.youtube.com/user/maniadeartesanato/featured)

Esse é para quem gosta mesmo de botar a mão na massa! A boa notícia é que você não precisa ser profissional, pois no canal da Angélica é possível encontrar tutoriais para todos os níveis de dificuldade. Depois de ver esses vídeos, você nunca mais vai olhar para os objetos da mesma forma! Praticamente tudo pode virar um item funcional ou de decoração para sua casa.

  • The Purple Secrets (https://www.youtube.com/user/ThePurpleSecrets)

Jessika Taynara comanda o canal e é uma apaixonada por decoração e DIY. Ela é muito criativa e você também encontrará alguns vídeos sobre temas diferentes, como beleza e culinária. Vale a pena dar uma olhada!

Gostou das dicas? Se conhece outros canais, compartilhe com a gente nos comentários!

Deixe um comentário