Decoração de Natal bonita e barata

Uma das épocas mais esperadas do ano, o Natal costuma ser marcado por lindas e criativas decorações e muitas luzes pelas ruas da cidade. Dentro de casa o clima não poderia ser diferente e, por isso, muitas pessoas buscam enfeitar o lar com detalhes que representem esse período, que reflete muita união, amor e alegria! E as possibilidades de decoração são muitas: bolas natalinas, guirlandas, árvores e tantos outros detalhes que podem acabar estourando o seu orçamento, geralmente já apertado por conta das inúmeras confraternizações que acontecem em dezembro.

Os projetos DIY (Do it yourself ou, em português, “faça você mesmo”) são uma ótima alternativa para quem quer gastar pouco e ainda ter uma decoração bem personalizada, bonita e com toda a magia do Natal. É preciso um pouco de habilidade manual, mas existem diversos tutoriais e vídeos na internet que podem ajudar até aqueles que não têm nenhuma prática com artesanato. Confira algumas dicas simples e fáceis de fazer:

1) Guirlanda de balas/bombons
Esse enfeite de porta, além de lindo, é muito saboroso e uma ótima forma de dar as boas vindas aos visitantes. Você vai precisar de: arame, cola quente, alicate, tesoura, balas/bombons, fitas e bolinhas natalinas para enfeitar. Veja o passo-a-passo:
– Separe e corte um arame firme e grosso no tamanho desejado;
– Enfie as balas/bombons, furando pela ponta da embalagem, uma a uma;
– Una as duas pontas do arame, formando um círculo;
– Como o auxílio do alicate, faça um ganchinho com o próprio arame;
– Enfeite a parte superior da guirlanda de balas com um laço grande e bolinhas de natal (ou outro enfeite que desejar) e pronto!

1

2) Para quem tem pouco espaço em casa e não quer montar uma árvore tradicional, colar os enfeites direto na parede ou fazer uma árvore de luzes e fotos, fica lindo e moderno! Você não precisa de muito além dos materiais que decidir colar, pisca-pisca e fita adesiva. Abuse da criatividade, capriche nos detalhes e crie um modelo totalmente único e exclusivo!

2

(Foto: ethicalocean.com)

3) Recicle materiais e tenha um Natal bonito e sustentável! Garrafas usadas são muito versáteis e depois de lavadas e higienizadas, podem ser utilizadas de diversas formas. As de vidro podem virar lindas luminárias, de forma bastante simples e criativa. Basta introduzir um pisca-pisca dentro, deixar em um cantinho estratégico da casa e ligar. Garrafas PET também são fáceis de manusear e podem ser recortadas em diversos formatos, causando um efeito bem bacana. Se preferir dar uma cor, pode pintá-las, revestir com tecido ou até passar cola e jogar glitter!

4-14-2

As possibilidades de decoração são inúmeras. E o importante mesmo é manter vivo o espírito natalino e criar peças divertidas, personalizadas, lindas e baratas!

Deixe um comentário