Como reformar sua casa sem precisar sair dela

Reforma é uma coisa que costuma deixar as pessoas divididas: por um lado, a ótima sensação de melhorar um ambiente e viver mais confortavelmente; do outro, a certeza de alguns momentos de tensão que existem durante toda e qualquer obra. E quando a ideia é reformar a casa, mas sem sair dela? Aí os receios aumentam….

Mas calma, tem jeito pra tudo! Vamos dar algumas dicas para ter uma reforma tranquila, sem precisar sair de casa:

  • Limpeza, limpeza e limpeza!

Não tem como, reforma faz sujeira. Mas é possível minimizá-la ao manter sempre a obra limpa e livre de entulho. Um aspirador de pó também será seu melhor aliado! Ainda, coloque panos embaixo das portas para evitar que a sujeira migre de um cômodo para o outro. Uma casa limpa irá garantir seu conforto, mesmo durante a reforma.

  • Contrate bons profissionais

Peça por referências! Você vai precisar de mão-de-obra qualificada e de confiança neste momento, pois os profissionais precisam ser ágeis e competentes, finalizando a reforma o mais rápido possível.

  • Proteja móveis e objetos

Cubra seus móveis e demais objetos com lençóis, papelão, lonas… Quando necessário, utilize também plástico-bolha para que nada seja avariado durante a obra.

  • Muito cuidado na hora da pintura

Como é a última etapa, você vai querer fazer correndo para terminar logo. Contudo, não deixe de cobrir também os pisos e rodapés, caso contrário o acabamento não ficará da forma como você gostaria.

  • Reforme um cômodo de cada vez

Se você estará morando dentro da casa, precisa reformar um cômodo por vez. Dessa forma, sua rotina não será tão impactada, pois você terá acesso à maior parte da sua casa normalmente.

  • Prepare-se para imprevistos

Pois é, eles acontecem. Esteja preparado(a) para os imprevistos e não perca a cabeça quando algo não sair da maneira como você esperava. Pra tudo se dá um jeito! Mantenha uma boa comunicação com os pedreiros da obra e tenha paciência… Dessa forma, vocês encontrarão soluções rapidamente.

Não deixe de pensar no resultado final: todo o trabalho será recompensado quando você tiver uma casa do jeito que sempre quis!

Deixe um comentário