Como fazer o seu 13º render mais

Fim de ano chega e o tão desejado 13º finalmente cai na conta dos assalariados brasileiros. Para muitos esse valor representa um sinal de alívio e fôlego financeiro, mas é importante que, antes de gastar qualquer centavo desse dinheiro extra, seja feita uma boa análise e um planejamento para saber onde utilizar e como fazer render esse recurso.

O primeiro levantamento que deve ser feito é se você tem alguma dívida em aberto. Os juros, de cartão de crédito e cheque especial, por exemplo, que são um dos mais altos do mercado financeiro brasileiro, podem estar acabando com seu planejamento econômico mensal, e quitá-los ou pelo menos renegociar as dívidas para parar com esse ônus, podem te desafogar pelo resto do próximo ano. Por falar nisso, início de ano é sempre época de pagamentos de impostos e taxas fixas, como IPVA, IPTU e também renovação de seguro. Muitas vezes realizar esses pagamentos a vista acarreta bons descontos e costuma valer a pena.

Outro motivo que costuma fazer o dinheiro do 13º ir embora muito rápido são os gastos com presentes, comemorações e ceias de final de ano. Estabeleça um limite para essas despesas e pense em soluções alternativas para economizar: ao invés de presentes caros, busque lembranças mais simples; sugira um amigo secreto com a família e amigos, assim todos ganharão presentes e não é preciso desembolsar com um agrado para cada integrante. E a dica principal, antes de comprar qualquer coisa, pesquise, pesquise e pesquise.  De pouco em pouco, você pode acabar fazendo uma grande economia.

E se ainda restar dinheiro ou esse valor estiver excedendo na sua conta, aproveite para investir nos seus sonhos! Adicionar o dinheiro extra na entrada de um terreno para construir um imóvel é uma ótima opção. Esse terreno pode ser usado para instalar sua casa própria ou até mesmo para a construção de um negócio, que irá proporcionar a geração de renda no futuro. A Metal Land certamente tem um empreendimento próximo a você que irá atender suas necessidades. Consulte nossos corretores e dê o primeiro passo em busca da sua conquista.

Fazer o 13º render é uma questão de organização, consciência e planejamento. Use essa folga no orçamento para começar 2018 com o pé direito!

Deixe um comentário